SS3398 - Analise de Negócios para Projetos Ágeis - Processos

Os métodos ágeis tomaram conta do ambiente de negócios assim como invadiu definitivamente o ambiente de projetos. Com ciclos menores entre o planejamento e a entrega, é fundamental encontrar uma forma de conhecer o ambiente de negócios sem perder o time to market. Dar visibilidade e acompanhar as mudanças ambientais na velocidade necessária é o desafio que esse workshop se propõe a solucionar. 

  • Público-alvo: Líderes de projeto, Analistas de negócio, Product owners, Analistas de processos, Analistas de sistemas, Líderes de produto

Carga Horária

20 h

Conteúdo

Análise de negócios

Características da empresa ágil

Visão de Negócios X Visão de produto
Análise de cenários
A importância dos KPIs corretos
Análise de resultados

Métodos ágeis

Visão Geral
Lean
Kanban
Scrum
Scrumban
Inserindo análise de negócios no processo
Discovery – onde estão as informações?
Visão de produto – construindo o ponto de chegada
Indicadores e definição de metas
Product Backlog – organizando o plano
Release Plan – preparando a estratégia de execução

Estudo de Caso

Mais informações

Objetivos - 

Apresentar conceitos básicos de Análise de Negócios aplicada ao desenvolvimento de produtos
Introduzir conceitos de metodologias ágeis e suas aplicações
Compreender e executar o processo de exploração de um produto
Construir e gerenciar um backlog de produto