M101T3 - Microsoft 365 Device Management (Windows 10)

O Gerenciamento de dispositivos do Microsoft 365 se concentra em como estabelecer o Microsoft Intune, registrar dispositivos no Intune, monitorar os dispositivos e controlar o que os usuários podem fazer dos dispositivos inscritos usando políticas de acesso condicional. Se você já estiver gerenciando dispositivos usando uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos tradicional, como o Configuration Manager, ficará interessado em saber como pode migrar facilmente para o gerenciamento moderno, no qual os dispositivos são gerenciados pelo Intune e como se beneficiar do novo gerenciamento de dispositivos recursos, como conformidade, acesso condicional e o Autopilot do Windows para implantar novos dispositivos a partir da nuvem. 

Carga Horária

08 h

Conteúdo

O curso começa examinando como passar do gerenciamento tradicional, onde os dispositivos são gerenciados pelo Configuration Manager, para o gerenciamento moderno, onde você pode se beneficiar de novos recursos, como conformidade do dispositivo e acesso condicional. 

Essa jornada pode começar ativando o co-gerenciamento, o que você pode fazer no seu ambiente atual, adicionando o Intune como uma opção adicional de gerenciamento de dispositivos. 

Você pode então mover o gerenciamento de alguns dispositivos do Windows 10 para o Intune, enquanto todos os outros dispositivos permanecem gerenciados pelo Gerenciador de Configurações. 

Depois de adquirir confiança e experiência com os benefícios do gerenciamento moderno, provavelmente você desejará mover também o gerenciamento de seus outros dispositivos para o Intune.

Em seguida, o curso examina como você pode monitorar dispositivos do Windows 10 usando o Windows Analytics. 

Você compreenderá melhor as diferenças entre atualizações de qualidade e atualizações de recursos, bem como o modelo do Windows como Serviço (WaaS), e quando você deve atualizar o Windows 10 para uma versão mais recente a ser suportada pela Microsoft. 

Embora a implantação tradicional baseada em imagem ainda seja compatível com o Windows 10, muitas organizações começarão a explorar a implantação dinâmica e as opções de implantação modernas, como o Windows Autopilot.

O curso conclui com um exame de como implementar o Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). 

Com o Microsoft 365, você tem duas opções de Gerenciamento de Dispositivo Móvel: Intune e MDM para o Office 365.

Você aprenderá a executar uma configuração inicial do Intune para poder gerenciar dispositivos Windows 10 e Android, bem como as etapas de preparação adicionais necessárias para dispositivos iOS. 

Como o Intune pode gerenciar apenas dispositivos inscritos, você aprenderá a inscrever diferentes tipos de dispositivos.

Você também aprenderá também como definir uma linha de base da empresa e usar o Intune para monitorar a conformidade do dispositivo em relação à linha de base. 

 

  • Plano para co-gestão
  • Prepare seus dispositivos do Windows 10 para co-gerenciamento
  • Transição do Configuration Manager para o Intune
  • Configurar o Microsoft Store for Business
  • Planejar o gerenciamento de aplicativos móveis
  • Planeje sua estratégia de implantação do Windows 10
  • Planeje sua estratégia de ativação de assinatura do Windows 10
  • Resolver erros de atualização do Windows 10
  • Implemente o Windows 10 Analytics
  • Implantar o gerenciamento de dispositivos móveis
  • Gerenciar dispositivos com o Gerenciamento de dispositivos móveis
  • Registrar dispositivos no gerenciamento de dispositivos móveis
  • Gerenciar conformidade do dispositivo

Pré-requisitos

  • Concluído um curso de administrador baseado em funções, como Mensagens, Trabalho em equipe, Segurança e Conformidade ou Colaboração.
  • Uma compreensão proficiente do DNS e experiência funcional básica com os serviços do Microsoft 365.
  • Uma compreensão proficiente das práticas gerais de TI.

Certificação

Exame MD-101: Gerenciando Desktops Modernos

Cursos:

MD-101: Gerenciando Desktops Modernos

M101T3: Microsoft 365 Device Management

Mais informações

MATERIAL OFICIAL MICROSOFT (EM INGLÊS)