MO483 - Programação em C #

O objetivo deste curso é ajudar os alunos a adquirir habilidades essenciais em programação C #. Este curso é um ponto de entrada no caminho de treinamento de aplicativos da Windows Store. O curso se concentra na estrutura do programa, lógica de programação, definição e uso de variáveis ​​e tipos de dados, implementação de loops e ramificações, desenvolvimento de UI com XAML, captura de entrada, armazenamento de dados, fundamentos do ciclo de vida de aplicações, entrega de exceções, testes unitários, etc. uma abordagem de programação orientada a objetos para desenvolvimento de software. O cliente aluno pretendido para este treinamento é um desenvolvedor que tenha pelo menos seis meses de experiência profissional. Espera-se que este aluno tenha uma exposição limitada ao código C #. Os alunos que escolherem participar deste treinamento sem experiência profissional em desenvolvimento de software devem prestar atenção especial aos pré-requisitos de treinamento. Desenvolvedores que têm mais de 5 anos de experiência em programação podem achar que partes desse treinamento são de natureza fundamental ao apresentar a sintaxe associada a certas tarefas de programação. O cenário de laboratório neste treinamento foi selecionado para oferecer suporte e demonstrar a estrutura de vários cenários de aplicativos. Embora os aplicativos da área de trabalho do Windows sejam representados nas atividades de laboratório, este curso de treinamento não foi projetado para ensinar o desenvolvimento de aplicativos WPF em um nível profissional, mas essas soluções são usadas para o contexto. O cenário de laboratório escolhido destina-se a manter um foco nos principais e na codificação de componentes / estruturas / tecnologias que são usadas para estabelecer um aplicativo de software. Este curso mapeia para o exame 70-483.

Sobre este curso

Este curso de treinamento ensina aos desenvolvedores as habilidades de programação necessárias para que os desenvolvedores criem aplicativos do Windows usando a linguagem Visual C #. Durante seus cinco dias na sala de aula, os alunos revisam os conceitos básicos da estrutura do programa Visual C #, sintaxe da linguagem e detalhes de implementação e consolidam seus conhecimentos ao longo da semana enquanto criam um aplicativo que incorpora vários recursos do .NET Framework 4.7.

Perfil do público

Este curso destina-se a desenvolvedores experientes que já possuem experiência em programação em C, C ++, JavaScript, Objetivo-C, Microsoft Visual Basic ou Java e entendem os conceitos de programação orientada a objetos.

Este curso não foi projetado para alunos iniciantes em programação; Ele é direcionado a desenvolvedores profissionais com pelo menos um mês de experiência em programação em um ambiente orientado a objetos.

No final do curso

Depois de concluir este curso, os alunos serão capazes de:

• Descrever a sintaxe central e os recursos do Visual C #. 
• Crie métodos, manipule exceções e descreva os requisitos de monitoramento de aplicativos de grande escala. 
• Implemente a estrutura básica e os elementos essenciais de um aplicativo de desktop típico. 
• Crie classes, defina e implemente interfaces e crie e use coleções genéricas. 
• Use herança para criar uma hierarquia de classes e estender uma classe do .NET Framework. 
• Leia e grave dados usando entrada / saída de arquivo e fluxos, e serialize e desserialize dados em formatos diferentes. 
• Criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e usar o LINQ para consultar dados. 
• Acessar e consultar dados remotos usando os tipos no namespace System.Net e no WCF Data Services.
• Construa uma interface gráfica do usuário usando o XAML. 
• Melhorar o rendimento e o tempo de resposta dos aplicativos usando tarefas e operações assíncronas. 
• Integrar bibliotecas não gerenciadas e componentes dinâmicos em um aplicativo Visual C #. 
• Examine os metadados de tipos usando reflexão, crie e use atributos personalizados, gere código em tempo de execução e gerencie versões de montagem. 
• Criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.

 

 

Carga Horária

16 h

Conteúdo

Cursos On-Demand da Microsoft

Programação em C # (disponível por 90 dias)

OD20483BC

Módulo 1: Revisão da sintaxe C #Este módulo revisa a sintaxe central e os recursos da linguagem de programação C #. Ele também fornece uma introdução ao depurador do Visual Studio 2012.Lições

  • Visão geral de escrever aplicativos usando c #
  • Tipos de dados, operadores e expressões
  • Construções da linguagem de programação C #

Laboratório: Desenvolvendo o Aplicativo de Inscrição de Classe

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Descrever a arquitetura de aplicativos do .NET Framework e usar os recursos que o Visual Studio 2012 e o C # fornecem para oferecer suporte ao desenvolvimento do .NET Framework.
  • Use os tipos de dados básicos, operadores e expressões fornecidos pelo C #.
  • Use construções de programação C # padrão.

Módulo 2: Criando métodos, lidando com exceções e monitorando aplicativosEste módulo explica como criar e chamar métodos, capturar e manipular exceções. Este módulo também descreve os requisitos de monitoramento de aplicativos de grande escala.Lições

  • Criando e Invocando Métodos
  • Criando Métodos Sobrecarregados e Utilizando Parâmetros Opcionais e de Saída
  • Tratamento de exceções
  • Monitorando Aplicativos

Laboratório: Estendendo a funcionalidade do aplicativo de inscrição de classe

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Crie e invoque métodos, passe parâmetros para métodos e retorne valores de métodos.
  • Crie métodos sobrecarregados e use parâmetros opcionais e parâmetros de saída.
  • Capture e manipule exceções e grave informações no log de eventos.
  • Explicar o requisito de implementação de criação de log, rastreio e criação de perfil ao criar aplicativos de grande escala.

Módulo 3: Desenvolvendo o código para um aplicativo gráficoEste módulo descreve como implementar a estrutura básica e os elementos essenciais de um aplicativo de desktop típico, incluindo o uso de estruturas e enumerações, coleções e eventos.Lições

  • Implementando Estruturas e Enums
  • Organizando dados em coleções
  • Manipulando Eventos

Laboratório: Escrevendo o código para o aplicativo de protótipo de classes

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Definir e usar estruturas e enumerações.
  • Crie e use coleções simples para armazenar dados na memória.
  • Crie, inscreva-se e crie eventos.

Módulo 4: Criando Classes e Implementando Coleções Tipo-safe

Este módulo explica como criar classes, definir e implementar interfaces e criar e usar coleções genéricas. Este módulo também descreve as diferenças entre tipos de valor e tipos de referência em C #.

Lições

  • Criando Classes
  • Definindo e Implementando Interfaces
  • Implementando coleções de tipos seguros

Laboratório: Adicionando Validação de Dados e Segurança de Tipo ao Aplicativo de Classificações

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Crie e use classes personalizadas.
  • Definir e implementar interfaces personalizadas.
  • Use genéricos para implementar coleções seguras de tipos.

Módulo 5: Criando uma hierarquia de classes usando herançaEste módulo explica como usar a herança para criar uma hierarquia de classes e estender uma classe do .NET Framework. Este módulo também descreve como criar classes genéricas e definir métodos de extensão.Lições

  • Criando Hierarquias de Classe
  • Estendendo classes do .NET Framework
  • Criando Tipos Genéricos

Laboratório: Refatorando a Funcionalidade Comum na Classe do Usuário

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Defina classes abstratas e herde de classes base para criar uma hierarquia de classes.
  • Herdar de classes do .NET Framework e use métodos de extensão para adicionar funcionalidade personalizada à classe herdada.
  • Crie classes e métodos genéricos.

Módulo 6: Leitura egravação de dadoslocaisEste módulo explica como ler e gravar dados usando fluxos de entrada / saída de arquivos (I / O) e como serializar e desserializar dados em diferentes formatos.Lições

  • Lendo e escrevendo arquivos
  • Serializando e desserializando dados
  • Executando E / S Usando Streams

Laboratório: Gerando o relatório de notas

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Leia e grave dados para e do sistema de arquivos usando E / S de arquivo.
  • Converta dados em um formato que possa ser gravado ou lido em um arquivo ou outra fonte de dados.
  • Use fluxos para enviar e receber dados para ou de um arquivo ou outra fonte de dados.

Módulo 7: Acessando um banco de dadosEste módulo explica como criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e como usar o LINQ para consultar e atualizar dados.Lições

  • Criando e usando modelos de dados de entidade
  • Consultando dados usando o LINQ
  • Atualizando dados usando o LINQ

Laboratório: Recuperando e modificando dados de nota

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Crie um modelo de dados de entidade, descreva as principais classes contidas no modelo e personalize o código gerado.
  • Use o LINQ para consultar e trabalhar com dados.
  • Use o LINQ para inserir, atualizar e excluir dados.

Módulo 8: Acessando dados remotosEste módulo explica como usar os tipos no namespace System.Net e no WCF Data Services para consultar e modificar dados remotos.Lições

  • Acessando dados na Web
  • Acessando dados na nuvem

Laboratório: Recuperando e modificando dados de nota na nuvem

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Use as classes no namespace System.Net para enviar e receber dados pela Web.
  • Crie e use um serviço de dados do WCF para acessar dados na nuvem.

Módulo 9: Projetando a interface do usuário para um aplicativo gráficoEste módulo explica como criar e estilizar uma interface gráfica do usuário usando o XAML. Este módulo também descreve como exibir dados em uma interface do usuário usando a vinculação de dados.Lições

  • Usando o XAML para projetar uma interface de usuário
  • Vinculando controles aos dados
  • Como estilizar uma interface de usuário

Laboratório: Personalizando fotografias de alunos e estilizando o aplicativo

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Defina exibições e controles XAML para projetar uma interface gráfica de usuário simples.
  • Use técnicas de vinculação de dados XAML para vincular elementos XAML a uma fonte de dados e exibir dados.
  • Adicione transformações dinâmicas e de estilo a uma interface de usuário XAML.

Módulo 10: Melhorando o desempenho ea capacidade de resposta do aplicativo Este módulo explica como melhorar o rendimento e o tempo de resposta dos aplicativos usando tarefas e operações assíncronas.Lições

  • Implementando Multitarefa usando Tarefas e Expressões Lambda
  • Executando operações de forma assíncrona
  • Sincronizando Acesso Concorrente a Dados

Laboratório: melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Crie tarefas e expressões lambda para implementar a multitarefa.
  • Defina e use métodos assíncronos para melhorar a capacidade de resposta do aplicativo.
  • Coordene o acesso simultâneo a dados compartilhados em várias tarefas usando primitivos síncronos e coleções simultâneas.

Módulo 11: Integrando com código não gerenciadoEste módulo explica como integrar bibliotecas não gerenciadas e componentes dinâmicos em um aplicativo C #. Este módulo também descreve como controlar o tempo de vida de recursos não gerenciados.Lições

  • Criando e usando objetos dinâmicos
  • Gerenciando a vida útil dos objetos e controlando recursos não gerenciados

Laboratório: Atualizando o relatório de notas

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Integrar código não gerenciado em um aplicativo C # usando o Dynamic Language Runtime.
  • Controle o tempo de vida de recursos não gerenciados e assegure-se de que eles sejam descartados adequadamente.

Módulo 12: Criando tipos e montagens reutilizáveisEste módulo explica como examinar os metadados de tipos usando reflexão, criar e usar atributos personalizados, gerar código gerenciado em tempo de execução e gerenciar diferentes versões de assemblies.Lições

  • Examinando Metadados de Objeto
  • Criando e usando atributos personalizados
  • Gerando código gerenciado
  • Versionando, assinando e implantando assemblies

Laboratório: Especificando os dados para incluir no relatório de notas

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Examine os metadados de objetos em tempo de execução usando reflexão.
  • Crie e use uma classe de atributo personalizada.
  • Gerar código gerenciado em tempo de execução usando o CodeDOM.
  • Gerencie diferentes versões de um assembly e implante um assembly no Global Assembly Cache.

Módulo 13: Criptografando e descriptografando dadosEste módulo explica como criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.Lições

  • Implementando Criptografia Simétrica
  • Implementando Criptografia Assimétrica

Laboratório: Criptografando e Descriptografando Relatórios de Grades

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Executar criptografia simétrica usando as classes no namespace System.Security.
  • Executar criptografia assimétrica usando as classes no namespace System.Security.

Mais informações

*EM INGLES*

 

Sobre o Curso oficial Microsoft On-Demand

O MOC On-Demand é uma combinação integrada de vídeos, textos, tarefas práticas e exames de conhecimento, projetado para ajudar especialistas de TI e desenvolvedores a expandirem seus conhecimentos sobre as tecnologias Microsoft. Os cursos são uma ótima alternativa para qualquer pessoa que deseja aprender independentemente, no seu próprio ritmo. Eles também podem ser utilizados na forma de Blended Class juntamente com cursos gerenciados de treinamento ou como base para soluções de treinamento com mentoria e outros programas de aprendizado.

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