Dell apresenta novos notebooks XPS com tela de 15" e Skylake

Quando o Dell XPS 13 chegou ao mercado, era apenas uma questão de tempo antes de a empresa aplicar a mesma fórmula vencedora a outro laptop. Essa hora chegou nesta semana, quando a empresa revelou o XPS 15.
Sem surpresas, o XPS 15 parece uma versão maior do XPS 13, com o mesmo acabamento superfino InfinityEdge que o torna “o menor 15 polegadas do mundo”, segundo a companhia.
Além disso, a Dell atualizou toda a linha para os novos chip Intel Skylake e outras melhorias.
Essencialmente tivemos um preview do XPS 15 com a linha Precision, da Dell, direcionada para usuários corporativos. Por fora, eles são iguais, mas existem diferenças chave na parte de dentro.
Todos os novos modelos receberam o chip Skylake, da Intel, com o dual-core Core i3-6100H presente na configuração base. Na versão intermediária, você terá o quad-core Core i5-6300HQ, enquanto que o quad-core Core i7-6700HQ aparece no top de linha.
Quando o assunto é RAM, a Dell pulou o DDR3L em favor do DDR4, com até 32GB de RAM nos novos notebooks. As placas gráficas incluem as placas integradas da Intel ou até uma GeForce GTX 960m com 2GB de GDDR5. As opções de armazenamento incluem um M.2 PCIe SSD ou um drive híbrido.
A Dell diz estar particularmente orgulhosa do painel que usa, que varia entre uma tela de 1920x1080 e um monitor 4K full UHD.

Quanto à duração de bateria, a fabricante diz que conseguiu atingir entre 11 horas e 16 horas em seus testes. O truque é o tamanho da bateria. Nos modelos do XPS que usam um M.2 SSD, a empresa aproveita o espaço vazio do drive para bateria. A fabricante diz que os laptops com HDs padrão virão com o uma bateria de 56 watt-hora, enquanto que as unidades com drives M.2 SSD terão bateria de 84 watt-hora.
A verdadeira surpresa do produto é Thunderbolt 3.0 completo. A Dell integrou o controle Alpine Ridge Thunderbolt 3.0, da Intel, dando velocidades completas de USB 3.1 por meio de uma entrada USB-C.
O XPS 15 chega às lojas dos EUA com preços a partir de 1 mil dólares, para a configuração mais básica. O modelo intermerdiário sai por 1.200 dólares, enquanto que a versão top de linha custará 1.600 dólares.
XPS 13 renovado
A Dell também demonstrou seu carinho com o XPS 13, mas todas as mudanças ficam na parte de dentro. A principal é a atualização dos chips Intel Broadwell para os mais novos Intel Skylake. Outra novidade é suporte desde o in´ciio para SSDs M.2 PCIe com até 1TB.


